O Bahia derrotou o Ceará por 2 a 1 e conquistou o quarto título da Copa do Nordeste. O Tricolor assegurou a vitória depois de ganhar a disputa na base dos pênaltis (4 a 2) e é agora, junto ao grande rival (Vitória) o maior vencedor da história do campeonato.
Rodriguinho e Gilberto marcaram para o Bahia e Jael descontou para o Ceará. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.
O Ceará nunca havia perdido uma partida de decisão da Copa do Nordeste para o Tricolor (venceu as quatro partidas das finais de 2015 e 2020, além do jogo de ida em 2021) e também não havia sido derrotado por ninguém na atual edição do torneio.
Destaque
O goleiro Matheus Teixeira já havia sido o herói da classificação à final, ao defender duas cobranças de pênalti na semifinal contra o Fortaleza, no mesmo Estádio Castelão. Na hora decisiva, ele parou o chute de Jorginho, o segundo do Ceará. Marlon, pelo Vozão e Thonny Anderson, pelo Bahia, também desperdiçaram suas cobranças. O argentino Conti converteu a quinta e última cobrança do Tricolor e garantiu o título por 4 a 2.