O trabalho do casal de médicos Tiago Wanderley de Sousa Leite e Lauanne Sátiro Marcelino Wanderley, no município de Bayeux foi defendido nesta sexta-feira (16) após boatos da remuneração, aparentemente, imoderada dos profissionais na cidade. A secretaria de Saúde do município, médicos, especialistas e fontes ligadas ao casal defenderam o comprometimento dos dois com a população bayeuxense.
Dr. Tiago e Dra. Lauanne, com seu atendimento humanizado, são responsáveis por liderar a reorganização no sistema de saúde do município que levou Bayeux ao status de cidade referência em ultrassom na Paraíba.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Bayeux não deixa a desejar a nenhuma cidade, ou até mesmo nenhum hospital privado no tocante a exames de ultrassonografia de qualquer tipo. Seja na maternidade ou na UPA, exames de raio-x, ultrassom e até tomografia são realizados de forma digital, com os pacientes recebendo o diagnóstico em poucas horas. E todo esse serviço é realizado pela equipe do casal de médicos, diariamente no município, o que, naturalmente, faz a remuneração ser diferenciada.
Um enfermeiro que trabalha juntamente com Dr. Tiago e Dra. Lauanne revelou que os dois estão sempre disponíveis e trabalham incessantemente para oferecer uma saúde de qualidade ao povo seja na iniciativa pública ou na privada, através da policlínica Viva, de sua propriedade. “Eles merecem muito mais pelo que fazem pela população”, disse.
Dona Maria de Fátima, uma das pacientes atendidas pelo casal, declarou que a estrutura oferecida durante o exame de ultrasson realizado pela Dra. Lauanne parecia de hospital particular. Ela também destacou o ótimo atendimento recebido e a rapidez na disponibilização do resultado.