O deputado federal Damião Feliciano teria recebido alta médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após quase dois meses intubado em uma UTI da unidade de saúde, onde estava tratando das complicações causadas pela Covid-19. Para dedicar-se totalmente a sua recuperação, o deputado deve pedir licença de 121 dias da Câmara Federal.
Caso a licença se confirme, quem assume o mandato é Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), atual secretária de Articulação e do Desenvolvimento Municipal do Governo da Paraíba, além de ser esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e nora da senadora Nilda Gondim (MDB).
Conforme apurado, o parlamentar teria passado por perícia médica há mais de uma semana e estaria apto para licenciar-se da Câmara. Desde o dia 8 de março as suas ausências vem sendo computadas nas sessões, devido ao encerramento do atestado médico, que era válido até 4 de março.
As informações sobre a saúde de Damião foram confirmadas à jornalista Sony Lacerda, pois a família optou por não divulgar comunicados sobre seu quadro clínico. O deputado se recupera em São Paulo na companhia da esposa, a vice-governadora Lígia Feliciano.