O mutirão online para renegociações de dívidas bancárias da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor continua até o dia 31 de março. O consumidor tem acesso exclusivamente através do WhatsApp (83) 98665-0179, onde será auxiliado para o registro de sua reclamação na plataforma de solução de conflitos Consumidor.gov.br.
O secretário Rougger Guerra orienta aos consumidores que informem corretamente telefones e e-mail para contato, já que esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras. “O passo a passo é muito simples: após o acesso, a pessoa faz o relato do problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. É importante que no relato deixe claro que está participando do mutirão com a hashtag #MutiraoProconsBrasil”, comentou.
De acordo com o titular do Procon-JP, após o consumidor se registrar, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. “Ao fim desse tempo, é a vez do consumidor ficar atento ao prazo de 20 dias para avaliar proposta da empresa e se a resposta contempla sua necessidade”, observou Guerra.