O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, não está satisfeito com a distribuição das vacinas contra a Covid-19 feita pelo Governo do Estado. O gestor acusa a gestão estadual de privilegiar João Pessoa com mais doses. Em resposta a um seguidor em sua rede social, Bruno revela estar tomando as providências necessárias, acionando o Ministério Público para tratar a questão.
“Apesar de ter 2x o número de habitantes, o Estado já entregou 3x mais vacinas pra João Pessoa que pra Campina. Entende agora a diferença?! Estamos tomando as providências essa semana e amanhã (esta segunda-feira, 22) tenho videoconferência com os três Ministérios Públicos para tratar disso”, escreveu Bruno.
Vale lembrar que a distribuição de vacinas pelo Governo da Paraíba é baseada nas orientações do Ministério da Saúde, determinado pelo Plano Nacional de Imunização, com a entrega de imunizantes sendo proporcional a população de cada município. Após passar pelo Estado, cabe as prefeituras definirem como será a vacinação na cidade e quantas doses serão aplicadas diariamente.
Veja a resposta de Bruno Cunha Lima a um seguidor:
https://twitter.com/BrunoCunhaLima/status/1373838097394368512
Questionado por outro seguidor sobre uma possível “queda de braço” com a gestão estadual visando a eleição de 2022, esquecendo-se de trabalhar no enfrentamento ao coronavírus, Bruno alega que recebe 30% dos imunizantes destinados à Capital paraibana e que, onde muitos enxergam como política, ele trata como um fator para a sobrevivência da cidade.
Confira:
https://twitter.com/BrunoCunhaLima/status/1373838999257821185