A partir das 5h deste sábado (20) até às 5h da segunda-feira (22), a população de Uiraúna, município do interior paraibano, estará proibida de circular pelas ruas da cidade. A medida severa foi estabelecida pela prefeita, Leninha Romão (PP), com o intuito de frear a disseminação da Covid-19.
Só poderá se descolar aquelas pessoas que comprovarem o exercício de atividades essenciais. Está permitido o funcionamento de estabelecimentos médicos, odontológicos e farmacêuticos; clínicas veterinárias; cemitérios e serviços funerários; serviços de call center; segurança privada; empresas de saneamento, energia elétrica e telecomunicações; assistência social e atendimento à população em situação de vulnerabilidade; imprensa.
Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias, distribuidoras de água e gás, sorveterias e estabelecimentos similares só poderão funcionar através do sistema delivery. A realização da feira livre, tradicionalmente aos sábados, foi antecipada para esta sexta-feira (19).
Estabelecimentos como supermercados, mercados, farmácias, concessionárias de veículos e lojas em geral deverão permanecer fechados.
Confira o decreto completo abaixo: