O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, mostrou-se preocupado com a alta demanda de oxigênio utilizados nas unidades hospitalares da Capital. Ele revelou em entrevista concedida nesta terça-feira (16), ao programa “Conexão Master”, que as empresas fornecedoras de oxigênio para o Nordeste já cogitam realizar racionamento na distribuição do insumo para a região.
“Nas últimas reuniões que tivemos com as empresas fornecedoras de oxigênio na nossa região já ouvimos de alguns representantes a advertência de racionamento no Nordeste, em face da imensa demanda registrada nos últimos tempos”, declarou o secretário.
Fábio Rocha destacou ainda que, devido à gravidade da situação, empresas concorrentes estão indicando e aceitando a participação de mais agentes produtores de oxigênio nos futuros contratos com a Prefeitura de João Pessoa.
“O consumo de oxigênio convive com alta demanda levando as empresas do setor a já indicarem tomadas de providências para garantir a oferta no Nordeste”, ressaltou o secretário, assegurando ainda que a administração municipal já está adotando as medidas necessárias para garantir a oferta do insumo na Capital.