Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (16), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou um requerimento apresentado pela Mesa Diretora da Casa e subscrito por todos os vereadores, de voto de aplauso ao cardiologista Marcelo Queiroga. O médico paraibano foi indicado nesta segunda-feira (15), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para ser o ministro da Saúde. De forma unânime, os parlamentares aprovaram o requerimento e desejaram felicitações ao cardiologista nessa nova jornada.
O presidente da Casa, vereador Dinho (Avante), enfatizou que a autoria do requerimento de voto de aplausos foi da maioria dos vereadores e parabenizou o médico pela indicação. “A Paraíba está de parabéns. É um ministro da nossa terra, que olhará com carinho a saúde do nosso Município, de nosso Estado e do Brasil”, destacou.
“É um motivo de honra para a Paraíba em ter o quarto ministro da Saúde do governo no momento mais difícil para a história da Saúde no mundo. Que Deus ilumine as posições a serem tomadas pelo ministro. A Paraíba vive hoje um momento de muito orgulho em ver um paraibano que tem competência de sobra para ser escolhido”, afirmou o vereador Milanez Neto (PV).
O vereador Odon Bezerra (Cidadania) ressaltou a competência do cardiologista. “Não poderia deixar de dar meu voto de aplausos, mas também o voto de confiança pela sua credibilidade e pelo seu conhecimento técnico e científico. Que ele desempenhe seu papel com muita eficiência”, desejou.
“Um dos mais respeitados cardiologistas do nosso país. Médico extremamente qualificado, é uma pessoa querida por toda a categoria médica. Hoje a Paraíba comemora e celebra sua indicação em meio a uma das maiores crises sanitárias do planeta. Não tenho dúvidas de que, com a sua biografia, vai garantir ampla e abrangente vacinação a todos os brasileiros”, espera o vereador Bruno Farias (Cidadania).
O vereador Durval Ferreira (PL) parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pela escolha do médico paraibano. Marmuthe Cavalcanti (PSL) e Mikika Leitão (MDB) frisaram que a indicação é uma representação forte do Estado em nível nacional. Carlão (Patriota) reforçou o apoio da Paraíba e do Brasil ao médico no ministério.
Ainda desejaram felicitações ao cardiologista a vereadora Eliza Virgínia (Progressistas) e os vereadores o Bispo José Luiz (Republicanos), Bosquinho (PV) e Marcos Henriques (PT). “É uma felicidade para todos nós. A Casa acerta no voto de aplauso e deseja pleno êxito a Marcelo Queiroga”, afirmou Bosquinho (PV).
Homenagem
Em 2017, a CMJP homenageou Marcelo Queiroga com a mais alta honraria da Casa, a Medalha Cidade de João Pessoa, pelos relevantes serviços prestados à Capital e como admiração pela competência do médico reconhecido nacional e internacionalmente.