A Polícia Militar (PM) informou que a primeira noite de vigência do toque de recolher na cidade de João Pessoa foi tranquila, não havendo registro de ocorrências. A regra teve início nessa quarta-feira (24), com duração de 15 dias, de acordo com decreto estadual e municipal, e tem como objetivo conter o avanço da Covid-19 na Paraíba.
A medida limita a circulação de pessoas das 22h às 5h, nos municípios classificados com bandeira laranja e vermelha. Porém, quem apresentar a necessidade de locomoção entre esses horários, como a necessidade de socorrer alguém doente ou adquirir um medicamento, por exemplo, não será impedido de se deslocar.
De acordo com a PM, antes das 22h foram encontrados jovens praticando esportes em algumas quadras localizadas em praças da zona sul da Capital, mas foram dispersados pelo pessoal do 5º Batalhão.
As pessoas que estavam nas ruas após o início do toque de recolher eram abordadas e já apresentavam justificativa, não havendo necessidade de abrir ocorrências. Ainda segundo a PM, também não houve problema em relação ao cumprimento do decreto por parte dos estabelecimentos comerciais.
Nesta quinta-feira (25), em virtude do jogo entre Flamengo e São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, terá reforços nas cidades para evitar o descumprimento da medida.
Segundo estabelecido no decreto, “ficam proibidas transmissões audiovisual de jogos e competições desportivas, além de apresentações artísticas nos bares, restaurantes e similares”, por isso, a polícia estará atenta às comemorações pelo resultado da partida, pois ela será encerrada no horário em que estará em vigor o toque de recolher.