Nesta quarta-feira (24), governador João Azevêdo (Cidadania) se reuniu, em Brasília, com a bancada federal paraibana para discutir as prioridades do Estado para o Orçamento de 2021. Também participaram do encontro, de forma remota, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e Diego Tavares, representando a Prefeitura de João Pessoa.
Entre as pautas prioritárias da reunião estavam o Centro de Convenções, em Campina Grande, triplicação da BR-230, em João Pessoa, além da triplicação da Avenida Hilton Souto Maior, drenagem do Porto de Cabedelo, qualificação de mobilidade urbana e investimentos na estruturação da rede de Saúde de municípios da Paraíba. Segundo o deputado federal Hugo Motta, também foi pleiteado recursos para a construção do Aeroporto de Patos e na área de educação, Hospital Universitário de João Pessoa.
Para Hugo Motta, o encontro foi bastante importante. “A bancada mais uma vez muito sensível aos apelos trazidos pelas autoridades de nosso estado. Conseguimos definir os eixos de atuação para a bancada nesse ano. Atendemos os pleitos do governador João Azevêdo, que participou da reunião da bancada. A Paraíba será atendida. O governo do estado com as obras da dragagem do Porto de Cabedelo, com o Centro de Convenções de Campina Grande e com o Aeroporto de Patos”, ressaltou.
Cada parlamentar pôde apresentar emendas individuais impositivas ao Orçamento no total de R$ 16.279.986, divisível em até 25 sugestões, todas de execução obrigatória. A previsão é de que a votação final no Congresso Nacional ocorra em 24 de março.