O Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, referência para o tratamento de pacientes com câncer no Estado, suspendeu algumas quimioterapias devido a ausência de medicação. Rafael Rabelo, diretor administrativo e financeiro da unidade de saúde, explicou que algumas quimioterapias foram atrasadas por conta da dificuldade de adquirir medicamentos por falta de repasse do SUS e de algumas prefeituras.
De acordo com o diretor, os repasses financeiros já foram regularizados e a previsão é que as quimioterapias que estão suspensas voltem a ser realizadas na próxima semana.
Buscando solucionar parte do problema, o hospital está comprando as quimioterapias para a realização dos atendimentos gerais. As que foram suspensas apresentam custo mais elevado e precisam aguardar a regularização financeira.
O Hospital Napoelão Laureano atende mais de 70% dos casos de câncer do estado da Paraíba. Ele possui 144 leitos e é um centro de alta complexidade em oncologia. Ele também é o único que atende a oncologia pediatra e recebe a maior parte dos casos de patologias.