A UTI Covid do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) atingiu 70% de sua ocupação. Dos 26 leitos disponíveis, 18 deles estão ocupados com pacientes que necessitam de cuidados intensivos para o tratamento das complicações da doença. As informações são referentes a esta segunda-feira (01).
O relatório de gestão do setor Covid do Complexo também aponta que, dos 20 leitos de Enfermarias Clínica Covid, apenas cinco deles estão ocupados nesta data, equivalente a 25% da capacidade instalada.
“A taxa de ocupação da UTI vem se mantendo elevada, entre 60% e 75% nos últimos dias o que nos faz ficar em estado de alerta permanente, já que os quadros que requerem UTI são os das formas mais graves da doença. Em contrapartida, temos menos casos encaminhados para as enfermarias, mas, de todo jeito, não devemos deixar de manter os cuidados preventivos e evitar aglomerações”, reforça o diretor geral do Completo, Francisco Guedes.
O Complexo Hospitalar de Patos é uma das referências para regulação de pacientes com suspeita ou comprovação da doença no sertão paraibano. “O momento ainda é de cautela, de manter as ações de cuidados com higienização das mãos e uso permanente de máscaras”, reitera Francisco.