O prefeito de Uiraúna Segundo Santiago fez um pronunciamento duro contra o vereador de oposição e atual presidente da Câmara dos vereadores do município, Antônio Magalhães. Segundo o gestor do município, a cidade de Uiraúna correria o risco de perder a oportunidade de ter o próprio hospital municipal e culpou o opositor por isto.
O prefeito apresentou recentemente os seus planos para que a prefeitura transforme o prédio que atualmente é utilizado como sede pela Secretaria Municipal de Saúde na sede do Hospital Municipal. Em sua proposta o prefeito defende que o prédio da secretaria tem capacidade de receber 22 leitos, bloco cirúrgico e os demais ambientes necessários em um hospital de pequeno porte.
“A nossa ideia é fazer uma pequena reforma e ampliar o prédio já existente e de propriedade do município de Uiraúna, onde hoje funciona a secretaria de saúde para a instalação do hospital, ao mesmo tempo em que transformaremos a antiga garagem do município também de propriedade da prefeitura, na nova sede da pasta”, afirmou Santiago.
O prefeito enviou para a Câmara Municipal de Uiraúna um Projeto de Lei de Crédito Especial para poder executar as duas obras pretendidas. Suas críticas se iniciaram após a primeira sessão na qual o projeto poderia ter sido colocado na pauta da câmara e votado pelos parlamentares. Na oportunidade Antônio Magalhães não colocou o projeto para votação.
“Nossa cidade não pode se dar ao luxo de perder a oportunidade de ter um equipamento importante como este, sobretudo no tempo que vivemos, por conta de picuinhas políticas”, finalizou o prefeito Segundo.