O presidente do Partido dos Trabalhadores no município de Laje do Muriaé, norte do Rio de Janeiro, protagonizou uma verdadeira esquete de comédia da vida real. Liedio Luiz da Silva fazia uma transmissão ao vivo em que falava sobre os planos do partido para o lançamento de uma candidatura para disputar a prefeitura da cidade, quando ao final de sua fala cometeu o erro por causa do nervosismo.
“Quais são os nossos princípios?” perguntou Liedio que em seguida afirmou que seria “fazer muito e roubar pouco”. Claro que os bolsonaristas escarneceram do vídeo como urubus sobre uma carcaça abandonada na estrada. Até mesmo deputados federais aliados do presidente Bolsonaro compartilharam a gafe. As deputadas federais Carla Zambelli, Bia Kicis e o deputado Daniel Silveira compartilharam a frase como se fosse pior que as barbaridades ditas pelo seu líder que segue empenhado em ajudar Sérgio Queiroz.
Após a polêmica causada pela sua fala Liedio publicou uma nota em que explicou o erro causado pelo nervosismo e pediu desculpas. Ele inda explicou que o vídeo que vem circulando nos perfis bolsonaristas foi cortado para que não aparecesse o momento em que ele esclarece o erro.
Confira a nota na íntegra:
“Eu Liedio Luiz da Silva venho por meio deste esclarecer que na manhã do dia 05/07 ( domingo), em uma transmissão ao vivo, em que, por nervosismo, usei equivocadamente uma palavra e que no mesmo momento corrigi a palavra. Eu, Liedio, tenho história de trabalhar no combate à corrupção no meu município e jamais serei a favor de qualquer ato de desvio de dinheiro público. Esclareço, ainda, que meu vídeo foi cortado e usado apenas para denegrir minha pessoa e o grupo que eu apoio na eleição de 2020 no meu município de Laje do Muriaé- RJ e o PT partido este que sou filiado há 20 anos. Eu Liedio peço desculpas a todos. Esclareço, ainda, que me licenciei da direção do meu partido por tempo indeterminado”.