O jornalista Adelson Barbosa, que fez parte dos quadros do Sistema Correio da Paraíba por décadas, faleceu na noite deste sábado (27). O comunicador estava internado no Hospital Memorial São Francisco em João Pessoa.
Ele havia sido diagnosticado com câncer no cérebro em 2018 e desde então vinha se submetendo a tratamento que inclui duas cirurgias. Há aproximadamente duas semanas, Adelson foi mantido em home care e hoje, como o quadro se agravou, foi encaminhado ao Memorial São Francisco, onde acabou morrendo durante uma parada cardiorrespiratória.
Repórter e editor experiente, Adelson fez parte dos quadros da Folha de S. Paulo, também trabalhou recentemente na Revista Piauí e estava cursando História. Era diretor e proprietário do site Estado PB. Apesar dos problemas de saúde (além do câncer, era cardiopata), costumava brincar que estava “enganando a morte”.
O velório de Adelson será realizado das 6h até 10h da manhã deste domingo, no Cemitério Parque das Acácias, onde ocorrerá o sepultamento.
O gosto pela História ficou evidente em muitos momentos da carreira de Adelson. No programa Dedim de Prosa, apresentado pelo também jornalista Wellington Farias, ele falou sobre a visita de Dom Pedro II à Paraíba.