Contrariando o pedido do presidente Jair Bolsonaro, o deputado estadual Cabo Gilberto afirmou que a mobilização pró-governo federal marcada para este domingo está mantida. Bolsonaro pediu, nesta quinta-feira (12) durante live semanal no Facebook, que os movimento de apoio adiassem as manifestações devido ao perigo de contágio do coronavírus.
O gestor federal aconselhou que os movimentos deixassem para se manifestar “daqui a um ou dois meses”. Cabo Gilberto, no entanto, garantiu que na Paraíba o evento continua mantido.
“O que sabemos é que na Paraíba até o momento não foi registrado nenhum caso e no Brasil são poucos casos. Eu entendo que as pessoas que estejam gripadas não se dirijam ao movimento, mas no mais vai ser um movimento pacifico em apoio ao Governo Federal”, disse Cabo.
Live de Bolsonaro
“Esse movimento não fui eu que programei, é um movimento popular espontâneo. Reconhecemos a legitimidade do movimento. E o povo na rua, como sempre se manifestou, de forma pacífica, é direito dele. Obviamente, da minha parte, ninguém pode atacar parlamento, legislativo e judiciário”, frisou Bolsonaro.
“Estou usando máscara, porque na recente viagem que fizemos para os Estados Unidos, uma das pessoas que veio comigo no voo, quando desceu em São Paulo, fez exames e deu positivo [para o coronavírus]”, justificou o presidente. Ele e o ministro Mandetta falaram sobre os cuidados básicos que a população deve ter para prevenir a contaminação pelo vírus. O presidente chegou a passar álcool gel durante a transmissão.
Da redação com PB Agora