Uma denúncia protocolada no Ministério Público pelo advogado João Alves e divulgada com exclusividade pelo programa 360 Graus da 100.5 FM, semana passada, provocou essa ação do GAECO que prendeu hoje 11 dos 19 vereadores de Santa Rita na volta de uma viagem a Gramado, Rio Grande do Sul, onde simularam que estariam indo participar de um evento legislativo e na verdade estavam fazendo turismo com o dinheiro do contribuinte.
O jornalismo investigativo do 360 Graus ligou para a empresa que a Câmara de Vereadores informou que estava promovendo o evento e descobriu que não tinha nada programado para Gramado no período da viagem dos vereadores, que curtiram o Natal Luz e agora vão ver o sol nascer quadrado.
Ao entrar em contato com o presidente da Câmara, Anésio Miranda, esse se limitou a desqualificar a denúncia, atribuindo ao que chamou de fofoca do presidente anterior daquela casa legislativa, Gustavo.
A despesa com a farra foi de mais de 100 mil reais e o que foi divulgado como uma viagem de trabalho de 11 parlamentares para um curso de aperfeiçoamento legislativo, na verdade eta apenas uma fachada para os 11 curtirem o friozinho de Gramado no evento conhecido como Natal Luz.
Veja a denúncia protocolada pelo advogado João Alves no MP.
Mais informações em instantes.