Em entrevista ao programa 360 graus nesta segunda-feira (4), o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) disse que a oposição em Campina Grande deve se unir para enfrentar a gestão de Romero Rodrigues na eleição do ano que vem. Segundo o parlamentar, ainda não há nenhum nome de candidato a ser lançado para a prefeitura de Campina Grande, mas que “o principal é a oposição se unir para lançar um nome forte”, que não necessariamente seja o do socialista.
Sobre a crise no PSB, o parlamentar garantiu que caso o ex-governador Ricardo Coutinho (e atual presidente estadual do PSB) venha a ser lançado ao cargo de prefeito, o governador João Azevêdo deve apoiá-lo, “sem sombra de dúvida”, apesar da crise que envolve a sigla no estado após a dissolução do partido.
Veneziano também falou sobre a polêmica declaração do deputado Eduardo Bolsonaro sobre o Ato Institucional nº 5, que rendeu críticas duras ao filho do presidente da República na semana passada. O socialista afirmou que vai lutar por uma punição ao deputado e que o assunto, “com toda a certeza” vai entrar na pauta da sessão desta segunda do Senado, mas o mais esperado é a posição do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
Da redação