O governador João Azevêdo se reuniu com o ministro do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (23), oportunidade em que cobrou providência a Ricardo Salles sobre o vazamento de óleo nas praias do Nordeste. João também protocolou um ofício em que explica as ações já adotadas pela administração estadual, em caso de o Estado ser afetado pelo problema.
Preso desde o último dia 9 pela operação Calvário, o ex-secretário do Turirsmo da Paraíba teve o pedido de habeas corpus negado ontem (23) pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro. A organização criminosa, segundo o Ministério Público da Paraíba, tinha em Burity o especialista na abertura de caminho para contratação das empresas, mediante contratos fraudulentos e o consequente recebimento de propina.
Após o voto do ministro Luiz Roberto Barroso, o STF (Supremo Tribunal Federal) interrompeu na tarde desta quarta-feira (23) o julgamento da constitucionalidade da prisão de condenados em segunda instância. O placar até o momento está em 3 a 1 a favor da possibilidade de executar a pena antes de esgotados todos os recursos. Nova sessão terá início às 14h desta quinta-feira (24).
O Flamengo está de volta à final da Copa Libertadores depois de 38 anos. Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal, a equipe carioca goleou o Grêmio por 5 a 0 nesta quarta (23), diante de um Maracanã lotado, e avançou à decisão. Os gols foram de Bruno Henrique, Gabriel (duas vezes), Pablo Marí e Rodrigo Caio.
Da redação