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Início Destaque2

99 contesta matéria do blog e explica aumento de tarifas na plataforma

13 de setembro de 2021
em Destaque2, Notícias
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
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99 contesta matéria do blog e explica aumento de tarifas na plataforma

No último sábado (11), este blog publicou uma matéria na qual informava aos leitores sobre o reajuste do preço da plataforma 99 de transporte por aplicativo, elevando o valor das tarifas devido ao preço dos combustíveis. Em resposta, a assessoria da empresa declarou que os ganhos foram revisados para manter o equilíbrio da plataforma e que o reajuste será subsidiado pela própria 99.

“O aumento revisa os ganhos dos motoristas parceiros e foi definido levando em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma, para possibilitar que a população continue tendo acesso a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente. Os reajustes serão subsidiados pela 99”, justificou através de nota enviada a nossa redação.

A 99 explica que o novo valor da tarifa foi implantado após a realização de milhares de testes, realizados em dezenas de cidades no último mês. Em Belo Horizonte e Salvador, os motoristas já receberam o reajuste há duas semanas. As constantes alterações de preço dos combustíveis é o principal motivo do reajuste.

“Os constantes reajustes dos combustíveis impactaram muito negativamente os serviços de transporte por aplicativo. Diante desse cenário, a 99 reajustou os ganhos dos motoristas parceiros entre 10% e 25% em mais de 20 regiões metropolitanas do País, incluindo grandes centros como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Salvador, São Luís, João Pessoa e Maceió. A medida já vinha sendo adotada desde o último mês e segue em expansão”, esclareceu.

Ainda é dito que a ação é fruto de uma série de medidas que estão sendo adotadas pela plataforma para gerar mais ganhos para os motoristas parceiros e acesso aos passageiros. Em 2021, uma parceria da plataforma com a rede Shell de todo o país já garantiu $ 3,1 milhões de desconto em postos de combustíveis. Também foi lançado um pacote de medidas que, dentre outras coisas, zera as taxas em dias, horários e cidades específicas, para que os parceiros fiquem com o valor total da corrida.

“Com essas iniciativas, a empresa estima injetar mais de R$ 570 milhões ao PIB brasileiro até dezembro, além do valor já gerado pela atividade intermediada pela companhia que, em 2020, segundo a FIPE foi de R$ 15 bilhões”, completa a assessoria da 99.

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