Em entrevista nesta semana a imprensa campinense, a secretária estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, realizou um balanço geral da 30ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, afirmando que a edição de 2019 comercializou cerca de R$ 1 milhão, e ainda realizou uma importante ação social arrecadando 8.690 quilos de alimentos que vem sendo doados a 43 instituições e Paróquias de Campina Grande.
“As palavras são de agradecimento a todos(as) que visitaram o Salão do Artesanato, que superou as expectativas em comercialização, mais de 1 milhão de reais, como também as pessoas que doaram os alimentos, totalizando 8 toneladas e 690 quilos. Fizemos um contato com Padre Sérgio e de pronto a Diocese firmou essa parceria, envolvendo também cerca de 200 jovens das nossas Paróquias. Isso é uma demonstração da humanização deste Governo”, pontuou Ana Cláudia. 43 instituições e Paróquias serão beneficiadas com as doações.
Em nome da Diocese de Campina Grande, através do setor Diocesano da Juventude, coordenado pelo Pe. Rodolfo, e da Pastoral da Comunicação, coordenada pelo Pe. Márcio Henrique, estes agradeceram as doações e lembraram que durante esses 18 dias de funcionamento do salão, cerca de 200 jovens de várias paróquias, pastorais e movimentos da diocese, trabalharam, voluntariamente, no recolhimento das doações feitas pelos turistas e campinenses em visita ao local.
Fazendo uma avaliação positiva do Salão do Artesanato, Ana também enalteceu o apoio incondicional para a realização do evento da primeira dama do Estado Ana Lins, que é madrinha de honra do Programa de Artesanato Paraibano (PAP), bem como da gestora do PAP Marielza Rodrigues.
Além disso, Ana Cláudia afirmou que os investimentos em segurança no São João campinense, permitiu que esta edição possa ser considerada como umas das mais tranquilas edições d’O Maior São João do Mundo, acrescentando que com o projeto Empreender, que ofereceu créditos para os comerciantes do Parque do Povo, o governo do estado investiu mais de R$ 4 milhões nos festejos juninos de Campina Grande.
Redação