A coletiva do Prefeito Fábio Tyrone (PSB) nesta segunda-feira (30) para anunciar Agenda de Inaugurações de diversas obras foi marcada pelas justificativas e esclarecimentos de assuntos políticos que rondaram em torno da decisão do STJ em Brasília, aonde a corte não acatou recursos dos advogados do Chefe da Edilidade que responde por Ato de Improbidade, o chamado Processo das Cores, Gestão 2009/2012.
A fogueira aumentou quando o Irmão do vice-prefeito de Sousa deu declarações que estaria “mexendo os pauzinhos” para ajudar Zenildo Oliveira assumir o cargo de Prefeito no impedimento de Tyrone.
O repórter Pereira Jr do Portal REPORTEPB, indagou ao Prefeito a respeito do relacionamento politico com seu vice. Tyrone respondeu que todas as indiferenças foram superadas, e que seus adversários podiam tentar, mas não conseguiriam rompimento do Grupo.}
O vice-prefeito, Zenildo Oliveira, citado no questionamento, pediu a palavra na Coletiva, e fez comentário sobre os boatos que rondam os corredores da Politica sousense.
– A minha relação com Tyrone é uma relação de valores. Ela foi construída na ótica dos valores. Pouca gente compreende isso, e pouca gente sabe quem são esses valores. Pouca gente sabe a trajetória, aquilo que plantamos na nossa vida, e como plantamos, e o que colhemos do fruto desta boa planta, falou Zenildo apresentando ao público os valores morais que torneiam o seu Grupo Politico.
Zenildo lembrou que fazer o bem as pessoas foi que lhe levou a ingressar na politica. “Isso é o que me faz ser politico, e vencer às vezes alguns pusilânimes, vencer os companheiros do próprio governo que não entendem isso, que ainda não apreenderam que esse governo tem uma dimensão muito maior que apenas sentar na cadeira e ter a vaidade de ser prefeito”.
De acordo com Zenildo, tudo que comentaram a seu respeito, ou quiseram lhe envolver sobre qualquer atitude moral contra seu Grupo Politico, “o prefeito está protegido. O prefeito terá o ombro amigo como teve nestes momentos que são dolorosos sim. Você se ver em um processo tão mesquinho que às vezes atrapalha seu alto astral. Isso é mais uma fortaleza, mais um obstáculo a ser vencido. Iremos vencer todos”.
Finalizando, Zenildo lembrou que no Governo Tyrone não é proibido falar o nome de quem faz. “Falar o nome, elogiar, aplaudir, e falar o nome das pessoas que fazem. O governo tem essa condição de emergir para as pessoas serem lideres. Vamos fazer com quer esse governo seja semeado de novas lideranças, fazendo com que essa cidade se transforme nestes quatro anos na 3ª maior Cidade do Estado da Paraíba. Essa é nossa missão, e nossa vontade”.
Assista ao Vídeo