O senador José Maranhão, pré-candidato ao Governo pelo MDB resolveu constituir um grupo de Pensadores em diversas áreas do conhecimento para formular um Plano de Governo voltado a encarar todos os desafios e problemas do Estado com Inovação aplicada em todos os segmentos. Participam professores universitários, juristas, economistas, engenheiros, etc, abrigando a inteligência advinda de todos os gêneros.
Maranhão prevê encarar uma realidade financeira no Governo com muitos problemas em face da conjuntura econômica, por isso quer inovar já nas politicas fiscais e de gestão financeira usando decisão politica e conhecimento alinhados com tecnologia. O mesmo se dará em todas as demais áreas.
Mesmo em Brasilia, ele deixou programadas várias reuniões de trabalho porque afirma que vai protocolar no Tribunal Regional Eleitoral dia 6 de agosto um Plano de Governo moderno, atualizado e inovador.
Ele está convicto de que em todos setores da Gestão e até mesmo da construção de novas vocações econômicas será preciso adotar a inovação e investimentos na ciência e tecnologia para construir nova fase no Estado.
Segundo Maranhão, a Comissão já dispõe de dados e projetos em nivel avançado, mas sua decisão é aplicar a inovação como método e prioridade de Governo.