O deputado federal Wellington Roberto (PL) confirmou, nesta quinta-feira (29), que o seu filho, Bruno Roberto, estará na disputa pela única vaga no Senado Federal em 2022. O parlamentar destaca que aos 35 anos assumiu a cadeira de senador deixada por Humberto Lucena após o seu falecimento. Coincidentemente, Bruno terá a mesma idade no próximo ano, quando será realizada a eleição.
“Fui o ‘bebê’ da Casa naquela época e coincidentemente Bruno vai completar 35 anos no ano que vem. Ele é candidatíssimo pelo PL e já está em plena campanha, e irá peregrinar todo o Estado em breve para expor sua forma de pensar como político. Ele tem experiência, já foi candidato a vice prefeito de Campina Grande e também disputou o Governo como vice de um grande político que foi José Maranhão e isso pesa muito. Bruno era admirado por Maranhão”, ressaltou.
Quando questionado sobre os nomes de peso que mostraram interesse em lançar candidatura ao Senado, como Efraim Filho (DEM) e Aguinaldo Ribeiro (PP), o deputado responde que só reconhece como “peso pesado” quem tem mais de 200 quilos.
“Eles têm o direito legítimo de concorrer. Mas, temos ações que vão comprovar a forma de Bruno seguir os passos do pai. E eu estarei junto acompanhando ele enquanto Deus permitir. Se fizer um somatório de nossas ações ficará provado que somos realmente municipalistas”, declarou.
Entretanto, Wellington Roberto não adianta qual nome deve apoiar na disputa pelo Governo da Paraíba. “Até agora somente está posto legitimamente o nome do governador João Azevêdo que deve disputar a reeleição. Eu sempre fui carreira solo, mas pode ter certeza que terei candidato a governador, mas ainda é cedo para definir isso”, concluiu.