O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Cabedelo, Wallber Virgolino (PL), confirmou nesta terça-feira (17) ter usado um carro locado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para um evento de campanha na cidade portuária.
O parlamentar foi visto em uma caminhonete Amarok pertencente ao patrimônio público. Imagens divulgadas mostram o veículo adesivado com materiais de campanha do candidato durante a gravação de guias eleitorais.
Segundo a Legislação Eleitoral, essa conduta é proibida. O Art. 73, incisos I e II, da Lei 9.504/97 estabelece que a penalidade inclui a perda do mandato, a inelegibilidade e a suspensão dos direitos políticos.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o parlamentar admitiu ter utilizado o carro apenas uma vez, mas afirmou não ter notado que o veículo estava adesivado.
“O carro da Assembleia está servindo pra fazer a minha segurança com o meu grupo de seguranças particulares. Se você perceber na filmagem, está adesivado com vários candidatos a vereadores. Aquilo ali eu não vi, e quando eu vi, retirei de forma imediata e ele foi utilizado uma única vez”, explicou o candidato.