Um vídeo protagonizado pelo deputado estadual e candidato à reeleição, Walber Virgolino (PL), está revoltando os moradores da cidade de Santa Rita. O parlamentar aparece com várias armas em punho dizendo que irá ao município pedir votos.
O pastor Eliu, da Igreja Siga, foi um dos cidadãos a se manifestarem contra a truculência de Virgolino. Defensor da ressocialização, o religioso declara que para pedir voto em Santa Rita basta apenas amar a cidade.
“Como pastor que acredita na ressocialização de qualquer que seja o ser humano, nós somos contra a qualquer que seja o ato de violência contra a nossa cidade”, afirmou.
Outro pastor que se manifestou contra o deputado foi Édson Ferreira, da Igreja Batista do Avivamento. Em seu posicionamento, o pastor Édson repudia a atitude de Walber, destacando os trabalhos de ressocialização desenvolvido por sua comunidade em todos os bairros santa-ritenses.
“Eu reprovo essa conduta deste deputado. A coisa não é assim”, pontuou o pastor.
No vídeo em questão, Walber Virgolino é questionado para onde está indo munido de tantas armas. Como resposta, o parlamentar diz que está indo para Santa Rita pedir votos. “Para entrar em Lerolândia, tem uns candidatos a deputado que estão mandando atirar nos outros”, explica.
Na legenda do vídeo, publicado no último dia 6 de setembro em seu perfil no Instagram, Virgolino justifica que gravou o conteúdo “para chamar a atenção, para chocar crédulos e incrédulos e para registrar que uma arma de fogo nas mãos de homens/mulheres maus faz um estrado calculável, mas o PODER em mãos erradas de homens e mulheres inescrupulosos faz um estrago incalculável que atinge milhares de pessoas e famílias”.
Veja vídeo dos pastores: