O deputado estadual Walber Virgolino (PL) apresentou um projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que propõe a mudança do nome do viaduto do Geisel, que atualmente homenageia o ex-governador pernambucano, Eduardo Campos, para Governador José Maranhão.
O líder da oposição justificou que seria uma homenagem merecida a José Targino Maranhão, que governou a Paraíba por três mandatos, prestando relevantes serviços ao Estado, deixando sua marca de austeridade, com forte marca de zelo pelo trabalho e honestidade.
A matéria deve gerar polêmica na Casa de Epitácio Pessoa, pois o viaduto do Geisel, localizado em João Pessoa, inaugurado em 2016, leva o nome do pernambucano Eduardo Campos e foi uma homenagem feita então governador, Ricardo Coutinho (PT).
“É uma homenagem a um grande brasileiro que tinha um carinho especial pela Paraíba e que faria um bem enorme à política brasileira se estivesse vivo. Eduardo Campos merece essa homenagem”, justificou Coutinho à época.
O viaduto do Geisel recebeu um investimento de cerca de R$ 40 milhões, com recursos do Governo Estadual e Federal. A obra, executada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e possui 1,75 km de extensão, com quase 9 km contando com as extensões das alças e os desvios construídos.