Dito como o principal candidato da oposição para as eleições do Governo da Paraíba em 2022, Romero Rodrigues já começa a perder a confiança de seus aliados há pouco menos de um ano do pleito. O deputado estadual Walber Virgolino (Patriota) revelou nesta quarta-feira (20) que desistiu de apoiar a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande e já busca nomes para firmar nova aliança.
“Eu voto em quem eu tenho confiança. Ele fez uma reunião com a gente e de lá pra cá não conversou mais. Então não existe mais afinidade e eu não tenho motivo para votar nele”, afirmou o parlamentar.
Um dos motivos da insatisfação dos membros da oposição paraibana são os rumores de que Romero e João Azevêdo podem tentar uma aproximação. A outra razão seria a falta de iniciativa do ex-gestor em articular sua pré-campanha, embora Rodrigues afirme que já conversa com lideranças políticas e diga que ainda é cedo para movimentações maiores.
O deputado adiantou que está estudando outros políticos, sem citar nomes, para direcionar seu apoio no próximo pleito eleitoral. Nessa terça-feira (19), em conversa com o jornalista Clilson Júnior, no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, ele mencionou o ex-senador Raimundo Lira (PSD).
“Tenho vários nomes bons, mas também não vou lançar nenhum agora porque a gente lança e lá na frente o cara se vende ou diz que não é. Eu vou esperar as águas andarem, mas tenho certeza que nós teremos candidato”, garantiu.