O calendário de vistorias dos transportes escolares do Estado será aberto neste sábado (06) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB). A ação tem como objetivo fiscalizar e coibir irregularidades do setor. Nesse primeiro semestre, as fiscalizações ocorrerão até o dia 12 de junho.
Segundo o coordenador de Vistorias do Transporte Escolar do Detran-PB, Renato Prado, em razão da pandemia do novo coronavírus serão observadas algumas exigências, em cumprimento à segurança sanitária de todos os envolvidos. São elas: uso obrigatório de máscara; higienização prévia do veículo; apenas o condutor deverá comparecer ao local, na data prevista no calendário, e, com o intuito de evitar aglomeração nos Postos e Ciretrans, as prefeituras deverão disponibilizar um servidor para apresentação de documentação prévia, enquanto os condutores aguardam nos veículos.
A fiscalização é feita pelo Detran, com o apoio do MPPB, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).
As duas equipes compostas pela autarquia de trânsito, em parceria com o MPPB e demais órgãos envolvidos, atuarão nos finais de semana. Ainda de acordo com Renato Prado, em junho será divulgado o calendário para o segundo semestre.