Nesta quinta-feira (26), um vídeo causou polêmica e indignação nos grupos de WhatsApp. O vídeo flagrou trabalhadores em pleno exercício de suas funções nas obras da Prefeitura no Centro da Cidade. As imagens causaram muita revolta em pequenos comerciantes e alguns proprietários de estabelecimentos comerciais, motoristas de transporte alternativo, vendedores ambulantes e outros profissionais que se veem prejudicados.
Em decorrência dos decretos estaduais e municipais que tratam das medidas de prevenção do COVID-19, diversos estabelecimentos estão fechados e ou com atividades reduzidas, o que causa enorme prejuízo. Há informações inclusive de que a Guarda Municipal já teria sido convocada para fiscalizar o funcionamento ou não de tais estabelecimentos.
Enquanto o comércio está praticamente parado a Prefeitura segue com as obras, comprometendo o ‘isolamento social’ e expondo trabalhadores ao risco do COVID-19. Chama atenção ainda, o fato de que os trabalhadores estão sem os EPIs obrigatórios por Lei.
Com informações do Canal do Povo