Desde essa quarta-feira (30), o PTB da Paraíba tem um novo presidente. Após uma intervenção do diretório nacional, o partido passa a ser comandado por Dedé Salles, vice-prefeito de Conde, que substituiu Nilvan Ferreira, pré-candidato a governador do Estado. Dedé, que estava no PROS, falou com exclusividade ao blog sobre sua chegada à legenda e já assumindo um posto importante.
O vice-prefeito declarou que assumiu a missão dada pela Executiva Nacional com responsabilidade, com o intuito de unir a sigla e mostrar que o PTB merece ser respeitado. Dedé ainda está se inteirando das demandas do grupo, contudo, destaca que sua postura não é de brigas. Ele avisa que ainda deve conversar com Nilvan e garante que irá apoiá-lo em qualquer cenário.
“Recebi essa missão da executiva nacional para dar formato, dar responsabilidade, mostrar que o PTB é um partido que precisa ser respeitado. É óbvio que hoje ainda vou analisar qual é esse portfólio que nós estamos agregando para poder conduzir. Lembrando: não estamos aqui para brigar com ninguém, somos parceiros, quero conversar com Nilvan, Nilvan tem espaço no PTB, tem espaço se for para um outro partido, nós pretendemos apoiá-lo para governo, até porque o PTB é um partido bolsonarista”, assegurou.
Entretanto, Nilvan Ferreira não deve permanecer no PTB. O comunicador convocou entrevista coletiva para esta sexta-feira (1º) onde, provavelmente, anuncia sua filiação ao PL, de Jair Bolsonaro. Mesmo assim, Dedé afirma que pretende dar continuidade aos projetos apresentados por Nilvan quando assumiu o comando da legenda, em maio de 2021.
“Minha intenção é unir o partido, eu não quero debandadas, não quero desacordos, estou aqui para cumprir tudo que Nilvan prometeu para o grupo político do PTB na Paraíba e essa será minha postura, união, fortalecimento e crescimento”, acrescentou o novo presidente do PTB.