Com a presença dos 23 vereadores, a 92ª sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada nesta quinta-feira (6), foi presidida por Marinaldo Cardoso (Republicanos) e secretariada por Saulo Noronha (SD).
Durante a sessão foi realizada a eleição do Presidente da CASA para o biênio 2023/2024. Com chapa única, encabeçada pelo vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), eleito pelos 22 pares, com votação nominal.
O vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos) foi reconduzido à presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande para o biênio 2023 – 2024, por unanimidade dos votos. A eleição ocorreu com tranquilidade nesta quinta-feira (6), e foi acompanhada pela população, imprensa e servidores da Casa na galeria e através das redes sociais e pela Rádio e TV Web.
Com a recondução do atual Presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos), a nova Mesa Diretora a partir de 1º de janeiro de 2023, está composta pelos vereadores (as): Marinaldo Cardoso (presidente), Fabiana Gomes (1ª vice-presidente), Alexandre do Sindicato (2º Vice-presidente), Dinho do Papaléguas (3º vice-presidente), e os Secretários da Mesa Carol Gomes, Rostand Paraíba e Hilmar Falcão.
Nestes quase dois anos, Marinaldo Cardoso apresentou ações importantes à frente do Legislativo dentre elas, a continuidade da chamada aos concursados aprovados, melhorias na informatização da Câmara, melhor qualidade de transmissão da Tv e Rádio web, transparência orçamentária e do processo legislativo, agilidade no processo de elaboração dos documentos, e matérias da Câmara – SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.
O Sistema Interlegis, implantado na gestão passada, permite aos vereadores e população em geral o acompanhamento de todas as matérias, projetos, requerimentos e todo o trâmite da sessão de forma virtual.
Outra grande ação administrativa diz respeito à atualização das obrigações trabalhistas entre elas a folha de pagamento e o décimo terceiro, pagos dentro do ano base.
Para o seu segundo mandado, Marinaldo pretende ampliar os espaços físicos do Poder Legislativo e a aquisição da Internet via fibra óptica para a Câmara, pois com esta aquisição está será ampliada a infraestrutura para transmissão de informações digitais com mais rapidez, como também será transmitidas em melhor qualidade as Sessões da Câmara ao vivo.
Resultado de sua aprovação, perante seus pares, está em uma administração eficiente pautada na observância do respeito, zelo com o dinheiro público e transparência na execução das despesas.
Na Justificativa de Voto, o vereador Olímpio Oliveira, parabenizou o processo harmônico da votação, desejando vida longa e produtiva a todos.