A eleição para a composição da Mesa Diretora da Câmara de Santa Rita, marcada para esta quarta-feira (8), foi novamente suspensa por falta de quórum. Com 13 vereadores necessários para o início da votação, apenas 11 compareceram à sessão, enquanto oito se ausentaram, impedindo a continuidade do processo eleitoral.
Os parlamentares que se ausentaram são aliados do prefeito Jackson Alvino (PP) e têm tentado adiar a eleição da Mesa Diretora desde a primeira tentativa, em 1º de janeiro. O objetivo é impedir a escolha de um presidente alinhado à oposição. A sessão anterior, marcada para a definição da Mesa, foi marcada por confusão e tumulto, o que resultou no adiamento do processo pela primeira vez.
Após o novo adiamento da votação, que não contou com quórum suficiente para sua realização, o presidente interino, Francisco Morais de Queiroga (PP), anunciou que a eleição para a composição da Mesa Diretora será remarcada para sexta-feira (10).
Estavam presentes os vereadores: Alysson Gomes (REPUBLICANOS), Anderson Liberato (MOBILIZA), Cleidinha de Digão (PDT), Clóvis de Loi (MDB), David Santana (PT), Epitácio Viturino (PP), Farias (PP), Francisco Queiroga (PP), Irmão Josivaldo REPUBLICANOS, Dr. João Alves (PSDB) e Wagner de Bebé (PSD).
Já entre os ausentes estavam: Boquinha Filho de Walter Cruz (PDT), Bruno O Filho de Cicinha (PP), Anésio Miranda (PP), Flávio Panta (PP), Jaqueline Justino (PSD), Lemoel Ludovico (DC), Marinaldo (PP) e Otávio Bernardino (PDT).