Ontem, 15, Dia do Professor, o vereador Olimpio Oliveira (Podemos) esteve em audiência com o secretário de Educação do Município, Raymundo Asfora Neto, na sede da Pasta, para discutir uma pauta de grande importância, que é a atualização da lei do 14º salário da educação.
O parlamentar lembrou que a atual redação da lei deixa de fora muitas escolas que conseguem atingir a meta do Ideb, mas ainda assim não são contempladas com o 14º salário. “Isso não é justo e, por esta razão, estou propondo as mudanças dos critérios para que toda escola que atinja a meta seja beneficiada”, explicou.
O parlamentar agradeceu ao secretário Asfora Neto pela abertura para a discussão sobre o assunto e ressaltou a necessidade de valorização dos profissionais da educação pública. “O nosso mandato tem compromisso com a educação e o reconhecimento do professor precisa ser uma realidade concreta”, frisou.
Em sua atuação como vereador, Olimpio Oliveira mantém-se em diálogo permanente com entidades representativas dos professores, uma relação que fortalece a apresentação de demandas da categoria junto à Câmara Municipal e a Prefeitura de Campina Grande.
Assessoria de comunicação