A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o requerimento nº 1120/2015, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, onde o parlamentar solicita ao Secretário Municipal de Assistência Social providências urgentes para diagnosticar o perfil dos moradores de rua de Campina Grande, realizando um rigoroso cadastro, com o objetivo de proceder a Inclusão Social para a População em Situação de Rua.
Segundo Olimpio, cada vez mais faz parte da imagem urbana de Campina Grande grupos de pessoas que moram nas ruas. São facilmente encontradas debaixo de marquises, nas praças, nos prédios abandonados e em outros locais insalubres. “São pessoas que estão nessa condição por diversos motivos: desemprego, problemas familiares, abuso de drogas, doenças mentais, etc. É um verdadeiro problema social, que a Prefeitura não pode ser indiferente”, Justificou Olimpio.
Olimpio defendeu que a prefeitura deve fazer um diagnóstico da realidade dessa população em Campina Grande. Em seguida, elaborar um Programa que vise, inicialmente, incluir essas pessoas nos Programas do Governo Federal, já existentes; além de buscar o restabelecimento dos laços familiares desse público; providenciar documentos pessoais e encaminhar os dependentes químicos para o tratamento.