Betinho da RS, vereador e ex-líder do governo Luciene de Fofinho em Bayeux revelou, durante seu discurso na sessão ordinária da última terça-feira (04), que desde outubro do ano passado a Secretaria de Saúde do município estava sob o comando de uma quadrilha de criminosos.
Em sua acusação, o vereador afirma que uma funcionária do órgão teria sido coagida a assinar uma nota fiscal de um produto que não foi entregue. Ele pede que a denúncia seja investigada pelo Ministério Público da Paraíba, declarando ainda que possui documentos que provam a sua narrativa.
Segundo Betinho, a prefeita ficou ciente das denúncias através dele, que também pediu a adoção de medida urgente para barrar a situação. A gestora, por sua vez, anunciou dias depois a troca no comando da pasta, com o vereador Adriano do Táxi assumindo a Saúde.
O médico Bruno Wanderley, primo do Dr. Thiago Wanderley, era o gestor da secretaria em outubro de 2020. Em janeiro, o cargo foi transferido para Nelson Soares, uma indicação também do Dr. Thiago, conhecido por ser aliado ou ex-aliado de Luciene.