Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (21), o pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB, Veneziano Vital do Rêgo, afirmou que até o fim do mês irá revelar o nome para ocupar a vaga de vice-governador em sua chapa. Mesmo admitindo que o escolhido pode sair da lista apresentada pelo PT, o senador afirmou que a decisão não pode ser “aventureira”.
“Não há uma definição. Não podemos apresentar um nome com propósito aventureiro. É muito provável que seja do PT e é até natural que isso aconteça. Até o dia 30 teremos essa definição”, disse Veneziano à Rádio Jovem Pan João Pessoa.
A lista apresentada pela executiva estadual do PT traz quatro indicações para a vaga de vice, são elas: Maria Luiza Alencar Feitosa, professora universitária e militante de direitos humanos; Márcia Lucena, ex-prefeita de Conde; Lenildo Morais, ex-prefeito de Patos e do advogado e presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa Filho.
O pré-candidato a governador garante que sua escolha não estará limitada a essa lista. “Foram sugestões feitas pela estadual. Mas, podemos formar uma chapa que atenda melhor às nossas expectativas”, destacou.
Contudo, o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou em entrevista concedida à rádio POP FM nessa quarta-feira (20) que Veneziano terá problemas caso opte por outra alternativa para preencher a vaga de vice-governador.
“O PT não recua. A decisão está tomada. Se o nome escolhido não estiver naquela lista, nós teremos uma crise na campanha. Eu falo isso de coração aberto”, disparou Macêdo.