O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou na noite dessa sexta-feira (28) da inauguração do novo prédio da Secretaria de Saúde da cidade de Riachão do Bacamarte. O novo equipamento de saúde recebeu o nome do ex-deputado federal Rômulo José de Gouveia, falecido em 2018. Além do prédio, foram entregues uma Academia da Saúde, um ônibus e uma ambulância. O deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB) também estava presente.
Durante a inauguração, Veneziano teceu elogios a Rômulo e destacou suas qualidades como homem público. Ele abraçou a viúva de Rômulo, Eva Gouveia, o irmão Robson Gouveia e os filhos do homenageado, que estavam presentes; e se permitiu, inclusive, fazer revelações das disputas políticas que teve com o ex-deputado, que por duas vezes concorreu à Prefeitura de Campina Grande com Veneziano.
“Fazíamos a boa política. A disputa passava e a gente mantinha a boa relação. Eu sempre digo aos amigos, em conversas informais, que Rômulo era um adversário muito difícil, porque você não encontrava pessoas que tivessem algo contra ele, porque ele era jeitoso, se dava bem com todo mundo”, disse Veneziano. “Parabéns pela homenagem, Ari”, afirmou o senador, ressaltando a homenagem feita pelo prefeito José de Arimatea.
Veneziano aproveitou para elogiar a obra, que segue um padrão adotado pelo prefeito Ari no município e que chama a atenção de quem passa às margens da BR 230. Trata-se de um prédio com fachada de vidro, uma praça e academia de saúde na frente, com um busto de Rômulo Gouveia. “Se orgulhem, batam no peito e digam que vocês fizeram a melhor escolha, ao eleger Ari para comandar esta cidade. Vale a pena acreditar enquanto houver homens e mulheres que trabalhem pelo povo como Ari e sua equipe trabalham”.
*Ações em favor da cidade*
O prefeito aproveitou a oportunidade e, publicamente, agradeceu a Veneziano a destinação de verbas que tem garantido à sua administração obras e ações importantes, a exemplo de asfalto, calçamento, as sedes das secretarias de Saúde, Educação e Assistencis Social, custeio na saúde, equipamentos agrícolas, infraestrutura, dentre outras.
“Se não fosse Veneziano esse prédio não existiria. Por não ter votado em Veneziano eu fiquei encabulado de ir no gabinete pedir recursos, mas ele me surpreendeu e abriu as portas para o Riachão. Quero destacar aqui a destinação de R$ 1 milhão para a assistência social e quero aqui agradecer demais a você, Veneziano, porque com isso teremos um dos maiores prédios públicos da cidade, no conjunto Educação e Assistência Social, um complexo que vai incluir CRAS, CREAS e uma estrutura que vai ser muito além do nosso tempo. Portanto, Veneziano, minha gratidão por esta valorosa contribuição. O dinheiro já está na conta e em breve iniciaremos esta próxima grande obra”, disse o prefeito Ari.
Para finalizar, o prefeito lembrou que, por intermédio de Veneziano, na próxima quinta-feira estará em João Pessoa para receber uma retroescavadeira para atender a população; e citou também uma emenda para a construção da praça em frente à igreja matriz, cujos recursos já estão na conta da Prefeitura.