Uma das bandeiras do mandato do Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), a conquista de uma unidade do Hospital de Amor para Campina Grande teve mais uma etapa importante no início desta semana, quando a coordenação do hospital começou a receber currículos de médicos para atuação na unidade que será instalada em Campina, num espaço de 465 m², nas instalações do Hospital da Criança e do Adolescente, no bairro do Dinamérica. O local foi cedido provisoriamente à equipe do Hospital de Amor, por parte da Prefeitura de Campina Grande, através de iniciativa do prefeito Bruno unha Lima, enquanto o prédio definitivo, na Alça Sudoeste, não for entregue.
Veneziano demostrou alegria em ver a chegada dos serviços para a instalação da unidade em Campina. O Hospital de Amor é referência nacional no tratamento de pessoas com câncer. “Mais uma grande conquista de nosso mandato para a cidade e toda a região”, afirmou Veneziano. As vagas disponíveis são para as seguintes especialidades: Ginecologista, Mastologista, Radiologia e Ultrassonografia. Os interessados deverão enviar o currículo (em formato PDF) para o email: curriculo.prevencao@hospitaldeamor.com.br
Recentemente, o diretor médico das unidades móveis do Hospital de Amor, Dr. Raphael Haikel Júnior, esteve em visita técnica à cidade, ao lado do secretário Municipal de Saúde, Carlos Dunga, para ultimar os detalhes da instalação do hospital em uma das alas do Novo Hospital Materno Infantil.
Durante a visita técnica, Dr. Raphael Haikel Júnior conheceu de perto as instalações da ala de mais de 465 m², que serão cedidas à equipe do Hospital de Amor para a implementação provisória da unidade. Segundo as arquitetas da secretaria de Saúde do Município, Priscila Alves e Hortência Liliana, o espaço contará com uma área de recepção, sala de mamografia, dois consultórios, sala de ultrassonografia, duas salas para atendimento ginecológico e um setor administrativo.
“Os passos que o Senador Veneziano vem dando pela instalação do Hospital do Amor representam para nós uma maratona inteira, pois, com os gestos que ele fez, de buscar o Hospital de Amor e trazer para Campina junto com a prefeitura, simplesmente vai promover uma mudança na história do câncer em Campina e região. Então, com essa ação do senador, vamos mudar a história do câncer”, disse Raphael Haikel Júnior.