O senador Veneziano Vital do Rêgo voltou a defender a liberdade do direito a defesa ao se referir à prisão da ex-secretária de Estado, Livânia Farias, presa na Operação Calvário, do Ministério Público da paraíba.
Veneziano disse condenar o pré-julgamento e destacou a necessidade de se ter cuidado em relação a ‘apontar o dedo’ para aquele que hoje se encontra sendo investigado. “Vamos ter muito cuidado. Se hoje muita gente aplaude sobre estas e aquelas outras situações, amanhã pode-se voltar contra si. E digo isso do alto de quem tem autoridade. Eu sei muito bem, na pele, o que eu sofri e ainda sofro”, explicou Veneziano.
Para o parlamentar, o país habituou-se a fazer juízo e pré-condenar as pessoas que, dentro do Estado Democrático de Direito, devem ter a oportunidade de mostrar as suas inocências. “Não posso condecender com o estado que se viu e que se vê de execrações, de emparedamento, de limitações à ordem democrática. Isso é muito perigoso”, avaliou o senador. Com informações PBAgora.