Uma auditoria realizada recentemente pelo Tribunal de Contas da União junto aos Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação também apontou que a gestão do prefeito Romero Rodrigues possui irregularidades e atrasos na entrega de creches em Campina Grande. Além do relatório do TCU, a população da cidade também vem denunciando por meio das redes sociais o descaso da atual gestão com a educação no município.
Na última sexta-feira(14), moradores da comunidade Porteira de Pedra denunciaram através de suas redes sociais para criticarem o estado de abandono em que se encontra a Escola Municipal Joana de Angelis que fica na comunidade. Segundo os moradores a escola não funcionaria há dois anos e por causa do abandono do equipamento público os estudantes da comunidade estariam sendo deslocados para uma escola em Vila Cabral de Santa Terezinha.
Já moradores do distrito de Catolé de Zé Ferreira também denunciaram o abandono de uma creche desde o final de 2012 que já estava com mais de 90% da obra concluída. A Tv Comunitária do distrito fez uma reportagem para o YouTube em que questionou os motivos que a gestão após sete anos não entregou a creche para a comunidade.
A gestão de Romero Rodrigues é centro de um grande escândalo em que uma Organização Criminosa que supostamente aturaria na gestão desviando recursos de contratos da merenda na Cidade de Campina Grande e é investigada na Operação Famintos.