O ciclo de convenções partidárias na Paraíba foi encerrado nessa sexta-feira (5) e sete chapas foram oficializadas para concorrer nas eleições, que acontecem no dia 2 de outubro. As candidaturas precisam ser autorizadas pela Justiça Eleitoral para que os escolhidos possam ser oficializados como candidatos e deem início à campanha. O prazo para oficialização termina em 15 de agosto. A propaganda eleitoral terá início no dia 16 de agosto.
Veja um resumo abaixo:
O PSB definiu chapa para disputa à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), que terá Lucas Ribeiro (PP) como vice-governador e a deputada Pollyana Dutra (PSB) como candidata ao Senado.
O MDB terá Veneziano Vital como candidato ao governo, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como candidato ao Senado e a professora e ex-primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, como candidata a vice.
O Partido Liberal (PL) na Paraíba definiu o comunicador Nilvan Ferreira como candidato ao governo e Bruno Roberto para disputar a vaga ao Senado. O empresário Arthur Bolinha foi definido como vice.
O PSDB escolheu o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) como candidato ao governo, Domiciano Cabral como vice e Efraim Filho (União Brasil) ao Senado.
O PSTU deixou Antônio Nascimento como candidato ao governo do estado, com Alice Maciel para vice. O partido não lança candidatura ao Senado.
O PRTB apresentou o nome do ex-deputado Major Fábio para a disputa ao governo, com Dr. Jordes na vice e o pastor Sérgio Queiroz ao Senado.
O PSOL definiu a professora Adjany Simplicio como candidata ao governo, tendo Jardel (UP) como vice e Alexandre Soares (PSOL) para o Senado.