A campanha de vacinação em João Pessoa avançará com a chegada de novas doses do imunizante contra a Covid-19, prevista para acontecer ainda nesta semana. Pessoas com idade acima de 55 anos e portadoras de comorbidades entrarão no grupo prioritário.
Para a primeira dose, serão usadas as doses da Astrazeneca/Fiocruz, pois a prefeitura se comprometeu a utilizar a Coronavac para a aplicação da segunda dose, acatando uma sugestão do Ministério Público.
O MP também recomendou que os postos de imunização passem a exigir o título de eleitor dos vacinados, como forma de comprovar domicílio na Capital, além do tradicional comprovante de residência, como contas de água e luz.
A condição foi proposta após a Prefeitura de João Pessoa informar que 21 mil residentes de outros municípios se vacinaram na Capital, fator que contribuiu com o esgotamento mais rápido do imunizante na cidade.
Assim que novas doses de vacinas cheguem à Paraíba, a imunização deve ser retomada em 24h, conforme recomendação do MP, que também determinou a divisão por dias e locais de acordo com a idade, para evitar outras aglomerações, além do incremento do número de locais de imunização.