Nesta quarta-feira (21), os partidos de esquerda da Paraíba anunciaram a criação da ‘Unidade Democrática pela Paraíba’. A iniciativa que inclui o PCdoB, PT, PSB, PSOL, Partido Verde e UP objetiva unir esforços para enfrentar o ‘projeto de morte e fome imposto pelo bolsonarismo’.
Em nota conjunta divulgada à imprensa, as legendas revelam que a Unidade Democrática é “um projeto estruturado que tem apoiadores (as) na Paraíba: parlamentares de vários partidos; oligarquias que buscam se reconstruir por meio da necropolítica; além de representantes de alguns meios de comunicação, que, em várias oportunidades, defenderam publicamente regimes antidemocráticos e o negacionismo durante a pandemia da COVID-19”.
A articulação descentralizada visa combater o “projeto de morte e fome” do Governo Jair Bolsonaro.
“Lutar pela vida, combater a fome, construir um plano estratégico que garanta emprego e renda, fortalecer a democracia e o respeito à diversidade, são alguns princípios que levaram várias organizações partidárias a baixarem os muros das suas diferenças e construírem uma Unidade Democrática pela Paraíba para enfrentar o projeto de morte e fome imposto pelo bolsonarismo”, diz o texto.
O documento ainda destaca que a Unidade será coordenada por partidos e representações da sociedade civil, com a formação de Grupos de Trabalho com representações das diferentes regiões do estado para contribuir na estruturação de um Plano Estratégico e Democrático da Paraíba.
Leia o documento completo: