Estão abertas, até o dia 9 de agosto, as inscrições para a Chamada Pública destinada a servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAE) de outras instituições federais de ensino interessados em redistribuição para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Ao todo, estão sendo ofertadas 16 vagas para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação; Arquiteto e Urbanista; Arquivista; Enfermeiro; Jornalista; Médico/Cardiologia; Médico/Ginecologia; Médico/Psiquiatria; Médico/Saúde da Família; Técnico de Laboratório/Química; Técnico em Contabilidade; e Técnico em Telecomunicação. As vagas estão distribuídas pelos campi I, II ou IV, conforme quadro de vagas ao final do texto.
Podem se candidatar servidores em efetivo exercício no cargo que ocupam na instituição de origem – aqueles que estejam usufruindo de licença ou afastamento estão impedidos de participar –, que tenham cumprido os três anos de estágio probatório e que não tenham sido redistribuídos nos últimos três anos. Os requisitos e condições de participação estão descritos no edital da Chamada Pública.
Para realizar a inscrição, o servidor deve preencher um formulário e anexar a documentação listada no edital. Somente serão homologadas as inscrições de candidatos que ocupem cargos/especialidades correspondentes às demandas da UFPB.
A lista com as inscrições homologadas será divulgada pela Progep no dia 11 de agosto. A publicação do resultado preliminar ocorrerá no dia 18 de agosto e, após período para recursos, o resultado definitivo – com a lista dos aprovados dentro do número de vagas – será publicado no dia 25 de agosto.
A seleção é coordenada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFPB), por meio da Divisão de Planejamento e Carreira (DPC). Para o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas em exercício, Fagner Oliveira, a redistribuição é uma excelente mecanismo de ajuste da força de trabalho entre as Instituições Federais de Ensino. “Nesse sentido, o edital propicia que este processo aconteça com maior transparência e isonomia possíveis, a bem do interesse público. Além de proporcionar uma agilidade e economicidade na vinda desses profissionais para a UFPB”, afirma o gestor.
Informações sobre o edital devem ser solicitadas exclusivamente pelo e-mail dpc@progep.ufpb.br, que deve ter como assunto: “Informações e Dúvidas – Chamada Pública de Redistribuição UFPB – TAE 04/2023”.
Quadro de vagas de redistribuição para a UFPB – cargos técnico-administrativos:
– Cargo: Analista de Tecnologia da Informação (02)
Cargo ofertado em contrapartida pela UFPB: Analista de Tecnologia da Informação (Campus I)
– Cargo: Arquiteto e Urbanista (01)
Cargo ofertado em contrapartida pela UFPB: Arquiteto e Urbanista (Campus I)
– Cargo: Arquivista (01)
Cargo ofertado em contrapartida pela UFPB: Arquivista (Campus I)
– Cargo: Enfermeiro (01)
Cargo ofertado em contrapartida pela UFPB: Enfermeiro (Campus II)
– Cargo: Jornalista (01)
Cargo ofertado em contrapartida pela UFPB: Químico (Campus I)
– Cargo: Médico-Área: Cardiologia (01)
Cargo ofertado em contrapartida pela UFPB: Médico-Área (Campus I)
– Cargo: Médico-Área: Ginecologia (01)
Cargo ofertado em contrapartida pela UFPB: Médico-Área (Campus I)
– Cargo: Médico-Área: Psiquiatria (01)
Cargo ofertado em contrapartida pela UFPB: Médico-Área (Campus II)
– Cargo: Médico-Área: Saúde da Família (01)
Cargo ofertado em contrapartida pela UFPB: Médico-Área (Campus I)
– Cargo: Técnico de Laboratório-Área: Química (02)
Cargo ofertado em contrapartida pela UFPB: Técnico de Laboratório-Área (Campi II ou IV)
– Cargo: Técnico em Contabilidade (03)
Cargo ofertado em contrapartida pela UFPB: Técnico em Contabilidade (Campus I)
– Cargo: Técnico em Telecomunicações (01)
Cargo ofertado em contrapartida pela UFPB: Técnico em Contabilidade (Campus I).