O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou de pauta o recurso impetrado por Ricardo Coutinho depois da derrota do petista nas eleições de domingo (02), quando disputou uma vaga no Senado Federal. O julgamento estava marcado para acontecer nesta terça-feira (04).
O recurso apresentado pelo ex-governador tentava reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que indeferiu seu registro de candidatura ao Senado. Após o resultado do pleito, que deixou Ricardo em terceiro lugar, o recurso perdeu o objeto e foi retirado de pauta pelo relator, o ministro Benedito Gonçalves.
Caso fosse o candidato vitorioso na corrida pelo Senado, o recurso tinha o propósito de reverter a impugnação da candidatura e possibilitar que Coutinho assumisse o eventual mandato. No entanto, a Paraíba elegeu o candidato do União Brasil, Efraim Filho.
Ricardo Coutinho foi considerado inelegível pelo TSE após ter sido condenado por conduta vedada e abuso do poder político e econômico, pela concessão irregular de microcrédito pelo programa Empreender, pela distribuição de kits escolares e pela contratação e exoneração de servidores e prestadores de serviços no trimestre anterior ao pleito de 2014.




