Na próxima segunda-feira (11), às 16h00, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), dará posse ao juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, como Membro Efetivo do Regional paraibano, em razão do término do biênio do juiz federal Bianor Arruda Neto. O evento ocorrerá na Sala de Sessões do edifício-sede do TRE-PB, localizado à Av. Princesa Isabel, 201, bairro Tambiá, João Pessoa/PB.
O juiz federal Bruno Teixeira de Paiva foi indicado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), para compor a Corte Eleitoral, como membro efetivo, no biênio 2023/2025. Na mesma ocasião, também será empossado o juiz federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, da 13ª Vara, que assumirá como Membro Suplente da Corte Eleitoral da Paraíba, sucedendo o juiz federal Rogério Roberto Abreu, que também conclui seu mandato em 8 de setembro.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba conta com um quadro de sete juízes, sendo um deles na categoria Juiz Federal. “Assumir a representação da Justiça Federal no TRE-PB é não só uma honra, mas também uma responsabilidade. Atuarei para garantir que o poder soberano do povo se manifeste nas urnas para a escolha dos futuros líderes do executivo e legislativo, desde a análise de suas respectivas candidaturas até a contabilidade de campanhas”, asseverou Bruno Teixeira de Paiva sobre sua nova função.
A cerimônia de posse será transmitida pelo canal oficial do TRE-PB no YouTube.
Perfil
Bruno Teixeira de Paiva é doutorando em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (2008) e graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (2000). Atualmente é Juiz Federal – Tribunal Regional Federal da 5ª Região e Professor Titular das Faculdades Maurício de Nassau, Faculdade de Ensino Superior da Paraíba – FESP e do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Penal.