O sistema adutor Transparaíba – Ramal Cariri está trazendo benfeitorias para além da obra em si para a população de Monteiro. Na última quinta-feira (28), o foco não estava no canteiro de obras, mas sim na sala de aula. Isso porque 30 agentes de saúde e endemias do município participaram do 1º Curso de Formação de Multiplicadores Socioambientais, promovido pela Consórcio de Obras Transparaíba. O treinamento foi realizado no Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB) – Campus Monteiro.
O objetivo do curso foi capacitar profissionais que atuam na área da saúde, como agentes multiplicadores socioambientais, possibilitando um conhecimento mais amplo do cenário atual nacional e local, criando situações de debates sobre temas que envolvem a educação ambiental.
O especialista ambiental e professor Armando Torres proferiu palestra com o tema “A Sustentabilidade da Gestão Ambiental nos Ecocidadãos do 3º Milênio”, enquanto o secretário de Meio Ambiente do município de Serra Branca, Talles de Macêdo, abordou a “Política Nacional de Recursos Hídricos e Seus Impactos no Cariri Paraibano”.
Na ocasião, o professor do IFPB Dr. Ericson Torres apresentou o case do projeto “Água Boa”, enquanto o especialista social Lúcio Fábio informou aos participantes sobre os benefícios da obra de implantação do Sistema Adutor Transparaíba – Ramal Cariri, em andamento na cidade. Ao final do curso, todos os agentes receberam certificado de participação.
Assessoria.