O superintendente da Semob, George Morais, revelou que o tráfego de carros no Largo de Tambaú, na orla de João Pessoa, voltará a ser permitido. O retorno dos veículos deve ocorrer em cerca de 60 dias e obedecerá algumas regras.
Conforme adiantado por Morais, a circulação dos automóveis estará autorizada apenas de segunda a sábado, das 8h às 16h e com velocidade “estritamente controlada”. Aos domingos e nos dias de evento no local, o tráfego estará proibido.
Perguntado sobre a disponibilização dos horários, o superintendente explica que no momento citado o Largo costuma estar vazio. “Porque nesse horário a gente não observa caminhantes, ciclistas. É um horário subutilizado”, argumenta.
Ele ressalta ainda que os carros devem circular em baixíssima velocidade e que um radar será instalado no lugar para monitoramento. “Nós vamos colocar um radar ali de no máximo 30 km por hora”, contou.
Também serão feitas melhorias na calçada e nas vias de entorno do Largo, além da pintura da sinalização horizontal, instalação de um canteiro central e do radar. As obras devem ser concluídas em até 60 dias. A partir daí, os veículos poderão voltar a trafegar na área.
”É importante destacar que nós não vamos jogar fora o investimento que já foi realizado na obra. Nós não vamos quebrar nada. Pelo contrário, nós vamos aproveitar o que já foi feito e melhorar”, assegurou George Morais.