Não há nesta vida bem mais precioso que a liberdade e quando ela está ameaçada todas as forças se unem contra a tirania. Cometendo crime de responsabilidade o presidente Jair Bolsoaro endossa e convoca uma manifestação que defende o fechamento do Congresso Nacional e do STF, ao mesmo tempo em que ele ataca a imprensa e a elege como sua inimiga.
O que Bolsonaro quer colocando os três pilares da democracia em sua alça de mira? Quer fechar e sufocar a democracia para governar com mão de ferro em uma ditadura.
Caudilho, ele não aceita contraponto e quer que a sua palavra seja a lei, arrastando o Brasil para uma aventura e escuridão jurídica que causará reações internas imensuráveis e profundo isolamento na comunidade democrática internacional, retrocesso que não podemos aceitar de braços cruzados.
Esses testes que Bolsonaro impõe vez por outra à democracia brasileira precisam de um basta, pois atentam contra a Constituição e geram insegurança na economia.
A instabilidade emocional do Presidente não pode continuar pautando e emponderando setores fascistas da sociedade, que entendem os delírios do líder como mensagem cifrada para a bagunça institucional.
Mobilizaçao já!
Dércio Alcântara